ADVERTÊNCIA Cida antecipa que dirá na reunião do PT que Lula só terá “exército” na Pb se respeitar decisão da Estadual

Foi uma advertência e tanto, meu caro Paiakan, mas, como a prática tem sido uma decisão unilateral da Nacional, a questão é saber até que ponto as declarações da presidente estadual do PT, deputada Cida Ramos, terá consequência na prática.

Cida tem encontro marcado, nesta sexta-feira (06/03), em Brasília, para deliberar quanto ao apoio do partido a candidaturas ao Governo na Paraíba. O encontro será com dirigentes da Nacionalo e deverá contar com a presença do presidente Lula.

Cida declarou antes de embarcar: “Eu vou dizer que o Diretório Estadual precisa ser respeitado. Campanha a gente faz com aqueles que constituem o partido. Lula só terá exército na Paraíba se levar em consideração o desejo dos filiados.” A deputado tem defendido autonomia da regional para decidir entre o prefeito Cícero Lucena (MDB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas).

Mas, já antecipou que há uma tendência majoritária no PT da Paraíba pela manutenção da aliança com a base do governador João Azevedo (PSB). As declarações de Cida foram dadas à TV Norte Paraíba.

O problema, meu caro Paiakan, é que as indicações de Brasília, segundo interlocutores como o deputado Luiz Couto, é de que o partido deve liberar a militância para decidir.