Afinados: Cartaxo passa Prefeitura a Manuel Jr por 15 dias e sinaliza disputa ao Governo em 2018
Há um ano, eram praticamente adversários políticos. Hoje, estão mais do que afinados: o prefeito Luciano Cartaxo e o seu vice, Manuel Júnior. Tanto que, pouco menos de dois meses após sua posse no segundo mandato, Cartaxo se licencia e passa a Prefeitura para Manuel Júnior. E não apenas por passar o comando para o vice, mas pela evidente sincronia entre eles.
O detalhe foi que a transferência de cargo ocorreu durante visita técnica às obras de restauração do Ginásio de Esportes Hermes Taurino, em Mangabeira. E Cartaxo deu o tom: “Não paramos um só instante depois da campanha, como já fizemos nos primeiros quatro anos, e Manoel Junior vai dar continuidade ao ritmo acelerado que estamos imprimindo ao nosso segundo mandato.”
Cartaxo, antes da licença, aproveitou para entregar títulos de propriedade de terra no Conjunto Costa e Silva, liberar mais de R$ 1 milhão de créditos do Banco Cidadão, além de anunciar a inauguração da primeira etapa do elevado da Beira-Rio.
Cartaxo se licencia por um período de 15 dias. Há quem veja no gesto uma importante sinalização para 2018, quando poderá se desincompatibilizar para disputar o Governo do Estado. Manuel Júnior assumiria a Prefeitura na condição de um de seus principais cabos eleitorais.
Confraternização – O prefeito anunciou a licença, na noite desta quinta (dia 16), durante um jantar com os vereadores e próprio vice-prefeito Manuel Júnior, na casa do vereador João Corujinha.