Afinal, até onde vai a afinação política de Luciano Cartaxo com Damião e a vice Lígia Feliciano?
Afinal, até onde vai a afinação política do deputado Damião Ramos e, por tabela, sua esposa, a vice-governadora Lígia Feliciano com o prefeito Luciano Cartaxo? Essa indagação ganhou a praça política, nas últimas horas, após um encontro muito cordial de Cartaxo com Damião, durante o desfile cívico em Bayeux, neste final de semana.
Fotos do abraço fraternal (com direito a uma conversa de pé de ouvido) dos dois ganhou as redes sociais e despertou muitas especulações. Cartaxo não quis tecer maiores comentários, mas destacou sua boa relação com Damião, enfatizando que, diferente de outras lideranças, não trata adversários como políticos, no que pareceu um recado implícito ao governador Ricardo Coutinho.
Cartaxo também não descartou a possibilidade de uma composição com o PDT de Damião, argumentando que existe uma boa relação entre eles, apesar de, ocasionalmente, estarem em lados contrários: “Eu pauto minha vida com muito respeito a todos, mesmo aos eventuais adversários que, no futuro, podem até ser aliados. Repito: não trato adversário como inimigo.”
Já o deputado Damião disse que tem amizade com Cartaxo, desde o tempo em que ele foi vice-governador de Zé Maranhão. E para apimentar ainda mais o debate, tergiversou sobre apoio antecipado à pré-candidatura do secretário João Azevedo (Infraestrutura), pontuando que “ainda é cedo para essas definições” e que seu partido, o PDT, só vai decidir em 2018: “Em 2017, a pauta é só administrativa.”
Damião revelou que, recentemente, prestigiou a festa de aniversário do senador Zé Maranhão, em Brasília, mas não pode comparecer ao evento promovido, na última sexta-feira (dia 15).
Com blogdoandersonsoares.com.br.