Afinal, o ex Ricardo Coutinho sabia ou não sabia que o esquema de propina na Cruz Vermelha teria financiado a campanha de João?
Uma pergunta começa a intrigar, não apenas aos integrantes da força tarefa, mas também setores da sociedade: afinal, o ex Ricardo Coutinho sabia ou não sabia do esquema montado na Cruz Vermelha gaúcha desbaratado pela Operação Calvário? Sabia ou não sabia que o dinheiro da propina teria financiado a campanha de João Azevedo, segundo denúncia do ex-assessor Leandro Nunes Azevedo?
Se não sabia, é de impressionar, dado o seu conhecido estilo de manter tudo sob o seu mais rígido controle, como toda Paraíba sabe. Ter deixado escapar justamente o maior esquema de corrupção de que se tem notícia na Paraíba, seria realmente de causar espécie. Um escândalo de proporção estratosférica e ainda mais com recursos de uma das áreas mais sensíveis, como a saúde pública.
Agora, se o ex-governador sabia, é muito grave. Porque, como se sabe, no apagar das luzes de sua gestão, em dezembro, um de seus últimos atos foi precisamente renovar o contrato da Cruz Vermelha gaúcha… Além do mais, como toda a Paraíba também sabe, Ricardo Coutinho foi, ao lado do secretário Waldson de Sousa, um dos coordenares da campanha de João Azevedo.