Cartaxo chega para coletiva confirmando Nonato como seu vice

O final da manhã desta terça-feira foi em temperatura máxima para cena eleitoral em João Pessoa. Depois de muitas especulações, nas útimas horas, o deputado Luciano Cartaxo confirmou, em conversa com a Imprensa, na sede da Asplan, a formatação de uma aliança do PT com o PPS (afora PP e PRB), com a indicação do jornalista Nonato Bandeira como seu candidato a vice. A senha de toda a operação foi complementada pelo prefeito Luciano Agra, que chegou ao local, acompanhado do deputado Frei Anastácio e do presidente estadual do partido, Rodrigo Soares.

O final da manhã desta terça-feira foi em temperatura máxima para cena eleitoral em João Pessoa. Depois de muitas especulações, nas útimas horas, o deputado Luciano Cartaxo confirmou, em conversa com a Imprensa, na sede da Asplan, a formatação de uma aliança do PT com o PPS (afora PP e PRB), com a indicação do jornalista Nonato Bandeira como seu candidato a vice.

A senha de toda a operação foi complementada pelo prefeito Luciano Agra, que chegou ao local, acompanhado do deputado Frei Anastácio e do presidente estadual do partido, Rodrigo Soares. Agra se apresentou como avalista, não apenas da aliança com o PT, mas especialmente da candidatura de Nonato. Aliás, essa foi a condição para o prefeito fechar o apoio à chapa petista.

Na última sexta-feira, o deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS, esteve em João Pessoa, em visita discreta, e seguiu acompanhado de Nonato Bandeira para um encontro com o prefeito Luciano Agra. Não há todos os detalhes da conversa, mas até onde se pode apurar, Agra teria aceitado se filiar ao PPS e, inclusive, comandar o partido na Paraíba.

Como parte do acordo também constava o apoio de Luciano Agra à chapa do deputado Luciano Cartaxo, desde que o candidato a vice fosse Nonato Bandeira, que desistira de disputar a Prefeitura.