AGORA É OFICIAL Presidente da Assembleia arquiva pedido de impeachment contra Azevedo e Lígia
O que antes era apenas especulação, agora é oficial: o presidente Adriano Galdino determinou o arquivamento do pedido de impeachment protocolado na Assembleia, em 5 de fevereiro, pelo deputado Walber Virgolino (com mais onze assinaturas) contra o governador João Azevedo e sua vice, Lígia Feliciano. Adriano alegou que sua decisão está ancorada em parecer da procuradoria jurídica da Casa.
O pedido de Walber foi baseado em fatos apurados pela Operação Calvário. Mas, em seu parecer, a procuradoria alegou ausência de documentos comprobatórios para alicerçar o processo de impeachment. Também destacou que as assinaturas dos parlamentares não tinham reconhecimento de firma, o que seria uma exigência da legislação sobre processos de cassação.
Em seu despacho, Galdino pontuou: “Determino o arquivamento do pedido de impeachment apresentado pelo deputado Walber Virgolino da Silva Ferreira e outros contra o governador João Azevedo Lins Filho e a vice-governadora Ana Lígia Costa Feliciano, adotando como razões de decidir o parecer da Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa da Paraíba.”