AGORA É OFICIAL Ricardo Coutinho emplaca esposa na vice e Cartaxo minimiza efeito Calvário: “Não tem nada julgado”
A chapa de Luciano Cartaxo passa a ter o timbre do ex Ricardo Coutinho. Na manhã desta quarta-feira (17/07), o PT oficializou a indicação da ex-secretária Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador, na chapa puro-samngue encabeçada por Luciano.
O petista fez questão de destacar a importância de Ricardo Coutinho na composição da chapa e seu projeto de candidatura: “Ricardo Coutinho e o deputado Luiz Couto tiveram papel importante nesse processo da construção dessa chapa.”
“Fico muito feliz com o nome de Amanda como nossa vice. Uma chapa equilibrada, com uma mulher e um homem na sua composição. Amanda tem trajetória na iniciativa privada, mas também na vida pública”, afirmou Cartaxo durante o lançamento da chapa.
E ainda: “Tenho certeza que sua experiência como gestora tanto no Governo do Estado como no Governo Federal vai fazer com que a gestão do PT em João Pessoa seja a melhor que já fizemos até então, com trabalho, obras e entregas que coloquem o povo de volta no protagonismo das ações de governo”, complementou.
Cartaxo procurou, ao longo da conversa com a Imprensa, atenuar a indicação de Amanda por ter seu nome citado na Operação Calvário, que levou seu esposo, Ricardo Coutinho, à prisão em dezembro de 2019, quando retornava da Turquia.
Calvário – Indagado se a chapa não iria se contaminar com a Calvário, Cartaxo afirmou: “Eu não me preocupo, porque não tem nenhuma condenação em relação a Ricardo. Não tem nada julgado. O processo está sendo encaminhado à Justiça Eleitoral, e o TRE vai começar (a tramitar) esse processo ainda.”
Amanda – Amanda Rodrigues é empresária e tem experiência na vida pública. Foi secretária de Finanças e Empreendedorismo da Paraíba, no Governo Ricardo Coutinho, além de, mais recentemente, diretora de Programas na Secretaria Executiva do Ministério da Saúde no governo Lula.