AGORA EM FEVEREIRO Deputado paraibano, considerado mais radical, assumirá liderança do PT na Câmara

O deputado paraibano LIndbergh Farias (PT-RJ) deverá assumir a liderança de seu partido na Câmara Federal, a partir de fevereiro, em substituição a Odair Cunha (MG), considerado mais moderado.

Já Lindbergh, como se sabe, tem uma postua bem mais radical, e já se envolveu em várias escaramuças com deputados de oposição, além de ser extremamente crítico em relação ao Banco Central.

Em dezembro último, Lindbergh trocou farpas com a senadora Daniella Ribeiro (PSD), em meio aos debates sobre o Orçamento da União. No final, Daniella exigiu respeito do deputado, por criticar sua atuação à frente da Comissão de Orçamento.

Porém, apesar de criticar seguidamente o ex-presidente Campos Neto, Lindbergh sinalizou que terá boa vontade com o novo nome escolhido por Lula para o cargo, o economista Gabriel Galípolo, nomeado pelo presidente Lula.

De acordo com reportagem do G1, Lindbergh antecipu que as prioridades da bancada em 2025 deverão ser a isenção do imposto de renda até R$ 5 mil, o projeto de regulação das redes e pautas de defesa da democracia.

(mais em https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/01/28/alem-de-eleicao-da-presidencia-camara-tambem-deve-ter-troca-de-lideres-entenda-como-isso-pode-impactar-governo.ghtml )