AGORA VAI? Ministro confirma a Cartaxo e bancada que liberação de recursos para obras na barreira depende agora de Bolsonaro
Dez de cada dez paraibanos torcem, há décadas, por uma solução em relação a barreira do Cabo Branco. Muito já se prometeu e a falésia segue com problemas. É possível que, a partir de agora, algo possa ser efetivamente feito para impedir seu desmoronamento. Pelo menos foi o que ficou no ar, após o Ministério do Desenvolvimento Regional sinalizar os recursos para as obras.
Segundo explicou o prefeito Luciano Cartaxo, em Brasília, nesta quarta (dia 6), a parte da drenagem para disciplinar o escoamento das águas pluviais e reduzir a consequente erosão, já vem sendo feita pela prefeitura. Faltam ainda duas etapas: a colocação de rochas no sopé da barreira para evitar que o mar atinja e continue provocando sua erosão e a alargamento da área de praia.
É para estas duas etapas que o prefeito, reunido com a bancada federal, foi solicitar os recursos necessários ao ministro Gustavo Canuto. Segundo o ministro, a liberação dos recursos depende, agora, de um aval do presidente Jair Bolsonaro.
Presentes na audiência os deputados Ruy Carneiro, Julian Lemos, Aguinaldo Ribeiro, Gervásio Maia, Wilson Santiago e o coordenador da bancada federal, Efraim Filho.