AGORA VAI? Wellington Roberto confirma filiação de Bolsonaro ao PL na terça com mais 30 deputados federais
O deputado Wellington confirmou a filiação do presidente Bolsonaro ao PL, na próxima terça (dia 3). Há alguns dias, como se sabe, Bolsonaro ensaiou ingresso ao partido, mas recuou de última hora, alegando incompatibilidades com o presidente da legenda, Waldemar da Costa Neto, quanto às candidaturas nos Estados.
Mas, segundo Wellington Roberto essas diferenças foram superadas, e o caminho “está aberto para a filiação do presidente Bolsonaro o dia 30. Durante périplo pelo interior do Estado, no final de semana, o deputado afirmou que “nenhum governo anterior ao Bolsonaro teve tanta atenção e liberação de recursos com os municípios”.
Ainda de acordo com o deputado líder do PL na Câmara, a filiação deverá ocorrer em evento no Brasil XXI, em Brasília. Também adiantou que cerca de 30 deputados federais devem acompanhar Bolsona na filiação, especialmente do PSL e Dem: “Será a maior bancada da Câmara Federal.”
Na Paraíba, há expectativa também de filiações de deputados, prefeitos e vereadores. O deputado Cabo Gilberto é um dos parlamentares que já anunciaram acompanhar Bolsonaro na nova filiação.