Agra abre Prefeitura e investigações do Jampa podem chegar ao ex Ricardo Coutinho
Causaram tremores no Palácio da Redenção, Granja Santana e cercanias as declarações do prefeito Luciano Agra de que, não apenas tinha se prontificado a colaborar com as investigações da Polícia Federal no caso Jampa Digital, como irá disponibilizar quaisquer documentos que os agentes da PF necessitarem.
A Polícia Federal revelou, durante entrevista coletiva na manhã desta sexta (dia 11), ter encontrado indícios claros de direcionamento e fraude na licitação do Jampa Digital e, mais que isto, ocorrência de superfaturamento na compra de vários dos 75 itens adquiridos pelo programa, que prometia Internet gratuita em João Pessoa.
Há a convicção, dentro da Prefeitura, que o prefeito Agra não teme as investigações, porque toda a operação ocorreu antes dele assumir o mandato em abril de 2010. Além do mais, a licitação e compra dos equipamentos ocorreram no âmbito da Secretaria de Administração, com o amparo técnico da pasta de Ciência e Tecnologia.
Como toda a operação se desenvolveu no mandato de Ricardo Coutinho, Agra estaria, pelo menos teoricamente, livre de quaisquer responsabilidades. Ainda mais porque se constatou que a empresa Ideia Sistemas, que forneceu os equipamentos e instalou o Jampa Digital, fez doações para a campanha de Ricardo, conforme o TRE.