Agra confirma ter entregue carta a Campos. PSB convoca reunião urgente em Brasília
Foi o próprio prefeito Luciano Agra quem pôs fim às especulações sobre a veracidade da carta remetida ao governador Eduardo Campos, reivindicando a possibilidade de voltar a disputar a reeleição, no lugar da pré-candidata Estelizabel Bezerra. Estelizabel, como se sabe, foi lançada pelo governador Ricardo Coutinho.
Agra revelou ter entregue a carta pessoalmente ao governador Eduardo Campos, durante um encontro que os dois tiveram em Gravatá, interior de Pernambuco. Na carta, Agra pede que o partido reveja sua estrategia de candidaturas, para que ele possa voltar a disputa a reeleição, com base em pesquisas internas.
Após a confirmação do prefeito, indicando ter entregue a carta ao presidente do PSB, a direção nacional do partido decidiu convocar uma reunião de urgência, em Brasilia, para contornar mais essa crise no coletivo girassol. A convocação ocorreu na manhã desta quarta-feira (dia 30).
A reunião deverá ocorrer nas próximas horas, mas ainda não está confirmada a presença do governador Ricardo Coutinho, o principal interessado na pendenga interna do PSB. RC continua defendendo a candidatura de Estelizabel e demonstrou irritação com a iniciativa do prefeito Agra.