Agra critica demissões de Ricardo “justo quando se completam os 50 anos de golpe militar”
O ex-prefeito Luciano Agra lamentou, nesta segunda-feira (dia 31), que, enquanto se completam neste dia os 50 anos do golpe militar que implantou a ditadura militar no Brasil, o governador Ricardo Coutinho esteja “promovendo uma demissão em massa de servidores, por pura motivação política”: “São atitudes perseguidoras e antidemocráticas, com as quais não podemos concordar.”
“Não podemos aceitar que esse tipo de gesto seja tratado com tanta naturalidade. Nesta mesma data, tão nefasta para tantos brasileiros, o governador da Paraíba comemora demitindo profissionais, técnicos, pais e mães de família, pela simples suposição de que eles não votarão nele para que permaneça no poder. É um absurdo nunca antes visto no Estado”, acrescentou o ex-prefeito.
Agra, que já foi um dos mais fiéis aliados do governador, lamentou as demissões se solidarizou com os servidores que serão demitidos e reforçou a necessidade de a Paraíba construir um projeto de governo diferente do atual, em que “exista espaço para o contraditório e que a cidadania e o controle social não sejam programas de fachadas ou manipuláveis, mas que existam e sejam respeitados em sua plenitude”.