Agra demite servidores do OD acusados de fazer campanha para Estelizabel
O prefeito Luciano Agra não dá refresco aos aliados do governador Ricardo Coutinho. Após receber informação de que parte da equipe do Orçamento Democrático estava fazendo campanha para Estelizabel Bezerra, nem pestanejou: de uma canetada só, ele afastou mais de 25 pessoas.
A informação foi confirmada pelo secretário Alexandre Urquiza (Transparência): “As pessoas saíram porque estavam usando os cargos para fazerem campanha em favor da candidatura de Estelizabel Bezerra. Elas ocupavam cargos comissionados e estavam desvirtuando o programa.”
Urquiza não informou o número exato de quantos servidores foram exonerados, disse apenas que “nove articuladores do Orçamento Democrático foram demitidos e outros integrantes da equipe interna pediram para sair”. Os servidores afastados negam a acusação e se dizem perseguidos.
Segundo Jamil Richene, articular do OD de Mangabeira, um dos afastados, “o prefeito Luciano Agra é que está usando o OD como politicagem. O prefeito está acabando com o Orçamento Democrático”.