Agra é sondado novamente pelo PPS mas silencia e espera definição do PSB
Em meio a mais uma crise no PSB, vazou entre militantes girassóis a informação de que a direção nacional (leia-se deputado Roberto Freire) sondou o prefeito Luciano Agra, sobre a possibilidade dele se filiar ao partido. Agra tem resistido ao convite, acreditando que ainda pode ser convocado pelo seu partido, o PSB, para ser o candidato.
Nas últimas entrevistas à Imprensa, Agra tem admitido que o movimento pela sua volta à disputa se intensificou. É visível, inclusive, nas solenidades em que participa, entregando obras. E tem dito, para incendiar ainda mais o coletivo girassol, especialmente os seus seguidores: “Eu sou soldado do partido. Estou sempre à disposição.”
Aliás, num breve desabafo à Imprensa, Agra falou, pela primeira vez, dos motivos que o levaram a desistir da reeleição: “Na oportunidade da minha desistência ali, era uma determinada circunstancia onde eu via que meu nome não tinha esse respaldo todo para pleitear uma candidatura. Ai, eu fui e retirei meu nome, como qualquer pessoa de bom senso faria. Agora, a situação é outra.”
Agra tem se negado a comentar publicamente a sondagem do PPS (e outros partidos). A expectativa é que ele só tome uma decisão, depois que o PSB bater o martelo em torno da candidatura de Estelizabel Bezerra.