Agra não se intimida com força de RC e sinaliza bater chapa com Estelizabel
Se não for jogo de cena, o prefeito Luciano Agra está mesmo disposto a bater chapa com Estelizabel Bezerra, na convenção do PSB, que deverá ocorrer em junho. Durante entrevista, na manhã desta quarta (dia 2), Agra sinalizou não temer uma disputa no PSB com o governador Ricardo Coutinho, que apoia oficialmente Estelizabel: “O voto do governador é importante, mas não é tudo dentro do partido.”
Adiante, complementou: “Temos o conjunto da militância partidária que também pesa muito. O governador inegavelmente tem muito prestígio e influência, mas os filiados também pesam.” Foi o primeiro sinal público de que pretende mesmo levar sua disposição de disputar a convenção do PSB contra Estaelizabel. Antes, o assunto era comentando apenas entre os seus assessores mais próximos.
Agra passa por um momento delicado, especialmente na Câmara, onde se forma um pequeno tornado em sua base, depois que o prefeito decidiu passar a foice em gratificações de muitos aliados do governador RC e vereadores que o seguem. Os vereadores se reuniram, nesta quarta, a portas fechadas na Câmara, e o assunto mais comentado foi sobre a possilidade de um pedido de impeacment contra o prefeito.
Contra Agra pesam, não apenas as divergências internas em seu grupo, como a responsabilização sobre escândalos como o Caso Cuiá, da Merenda, do Gari Milionário e do Lixo, entre outros. Os contratos para a coleta do lixo estão para ser renovados sem o processo regular de licitação. A denúncia da oposição é que o preço pago pela tonelada está acima do valor regular de mercado. Agra perdeu maioria na Casa, desde as escaramuças com RC.