Agra nega irregularidade em vídeo: “Tinham até fiscais da Justiça Eleitoral presentes”
O prefeito Luciano Agra decidiu rebater a denúncia de uso da máquina e conduta vedada na reunião com o candidato Luciano Cartaxo e os agentes comunitários da saúde, e então fez uma revelação surpreendente: “Foi uma reunião num prédio privado, e não se cometeu qualquer irregularidade, tanto que havia a presença de fiscais da Justiça Eleitoral, que certamente acompanharam tudo.”
Agra aproveitou para alfinetar os demais candidatos: “É uma reação desesperada de coligações de derrotados.” O prefeito considera que as ações (AIJEs) impetradas pelos advogados dos candidatos Zé Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB) e Estelizabel Bezerra (PSB) demonstram que se sentem ameaçados pelo “crescimento da candidatura do deputado Luciano Cartaxo”.
O vídeo, que caiu no YouTube, foi reproduzido pelos portais e blogs do Estado. As imagens trazem Agra pedindo votos dos agentes comunitários da saúde para o candidato Lucianio Cartaxo, ao lado da secretária Roseana Meira (Saúde) e o procurador-geral do Município, Wandalberto Carvalho. Luciano promete, inclusive, nomear os agentes em janeiro, caso se eleja prefeito.
Além das Ações de Investigação Judicial Eleitoral das três coligações contra Agra e Cartaxo, os advogados do PMDB também impetraram uma notícia-crime, considerando que a reunião infringiu o art. 299 do Código Eleitoral, que prevê inclusive pena de quatro anos.