Agra nega ter pedido demissão de Urquiza pelo twitter
O prefeito Luciano Agra tuitou, no final da tarde desta quarta-feira (dia 26), uma mensagem denunciando invasão de sua conta na rede social, que trazia postagens em que pedia que o secretário Alexandre Urquiza (Transparência) pedisse demissão, para evitar o pior. Nas mensagens anteriores, Agra recomendava que Urquiza deixasse o cargo, seguindo um conselho do jornalista Nonato Bandeira, candidato a vice do deputado petista Luciano Cartaxo.
Primeiro, estava no twitter de Agra, por volta das 18horas: “Meu filho entregue mesmo o cargo antes que descubram o restante. Nonato acha que se as ações aparecerem será pior para todo mundo.” Logo depois, teria acrescentado: “Fique em silêncio que saberemos como lhe recompensar.” No instante seguinte, o caso ganhou imensa dimensão na Internet, com vários tuiteiros repercutindo a informação, que permanecia na página de Agra e era atribuída a ele.
Logo depois, o prefeito publicou no mesmo twitter: “Comunico aos meus seguidores que invadiram minha conta. Não considerem tudo que foi veiculado indevidamente no meu nome no dia de hoje.” Segundo a secretária Marly Lúcio (Comunicação), um hacker teria invadido a conta do prefeito, para expor as duas mensagens, e lamentou que a campanha tenha atingido esse nível.