Não foram apenas os assessores dos vereadores ricardistas que tiveram as suas gratificações cortadas por ordem do prefeito Luciano Agra. Na verdade, o corte determinado pelo prefeito atingiu, de forma linear, todos os cargos comissionados que foram nomeados pelo ex-prefeito Ricardo Coutinho. O corte refletiu na folha do mês de abril.
A informação foi passada ao Blog pelo vereador Marcus Vinicius (PSDB): “A informação que nós temos indica exatamente isto, que o prefeito mandou retirar a gratificação de todos os que foram nomeados em cargos de confiança, desde o tempo do então prefeito Ricardo Coutinho, ou seja atinge os aliados do atual governador.”
Também circulou na Câmara de João Pessoa, que apenas os vereadores Bira, do PSB, e Bruno Farias, do PPS e líder do prefeito, não fizeram queixas na Casa, porque seus assessores não teriam sido atingidos pela foice de Agra. E não foram apenas cortes das gratificações, mas também dezenas de exonerações, alcançado, em sua maioria, ricardistas.
Já o governador Ricardo Coutinho, durante passagem por Patos, negou rompimento com o prefeito Agra e bateu o martelo: “Não existe isto. Eu estive várias vezes com ele, nos últimos dias, até as três da manhã, e não há nada disso. É porque, enquanto alguns raciocinam para dividir, eu prefiro somar”. Mas, não revelou quem vem sendo o matemático ou matemática da divisão.