Agra pede voto para Luciano Cartaxo durante solenidade da Prefeitura
O prefeito Luciano Agra certamente tinha razões para estar feliz, na manhã desta segunda (dia 9), quando fez a entrega de escrituras definitivas a 127 famílias de João Pessoa. Tão feliz, que se empolgou em seu discurso e pode ter cometido um pequeno deslize eleitoral. Em determinado momento de seu discurso, o prefeito afirmou que “as pessoas que desejam a continuidade desse trabalho já sabem em quem devem votar”.
Ficou evidente que Agra pediu votos para o seu candidato, o deputado Luciano Cartaxo, a quem vem apoiando desde que deixou o PSB. O episódio foi visto como propaganda ilegal, segundo assessores da candidata Estelizabel Bezerra. Em contato com o Blog, eles admitiram que a assessoria jurídica do PSB está avaliando a possibilidade de ingressar com uma ação, denunciando a prática à Justiça Eleitoral.
Ficou ainda mais claro quando, adiante, ao ser indagado por alguns jornalistas, o prefeito não hesitou: “Estou me sentido muito aliviado, e sobretudo livre para externar minhas posições em relação às eleições. Já fiz minha opção, que foi pública.” Agra também admitiu que se sente “muito leve”, depois que saiu debaixo do controle do governador Ricardo Coutinho: “Pense num alívio.”