Agra pode deixar o PSB em junho e se filiar ao PPS para apoiar Nonato
O ex-secretário Nonato Bandeira viajou a Brasília, há poucos dias, alertado com a ameaça de não poder disputar a Prefeitura de João Pessoa pelo PPS, após tomar conhecimento de que o governador Ricardo Coutinho havia procurado o presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire, para assumir o controle da legenda no Estado.
Nonato obteve o compromisso de manter sua candidatura, com apoio da nacional do PPS, mas não passou despercebido um outro entendimento em curso. A desfiliação do prefeito Luciano Agra do PSB, até o final de junho, para exatamente se filiar ao PPS e, então, apoiar a candidatura de Nonato Bandeira. Agra só não deixará o PSB se voltar a ser candidato.
Na última conversa que teve com o governador, Agra argumentou que a candidatura de Estelizabel Bezerra não havia decolado ainda e o PSB corria o risco de ser derrotado nas urnas. O governador insistiu que, no momento certo, quando entrar na campanha, a candidatura de Estelizabel irá crescer para se tornar suficientemente competitiva.
Mas, deixou uma pequena margem para a possibilidade de Agra voltar a ser candidato, desde que Estelizabel não consiga entrar no páreo da disputa. Mas, Agra não confia mais nessa possibilidade, ante a quebra de confiança que se estabeleceu entre eles.