ÁGUA NA FERVURA… Cícero diz que PDT estar com João é o mesmo que estar com ele e evita polêmica sobre comando
O prefeito Cícero Lucena, meu caro Paiakan, passou ao largo de qualquer contencioso com João Azevedo, após o governador assumir o controle do PDT, através aliados, num cenário em que Lauremília Lucena esteve cogitada para comandar a legenda na Paraíba.
Hábil, Cícero afirmou: “O partido estar com João (Azevedo) é a mesma coisa de estar comigo. E, estar comigo é estar com João.” Numa demonstração de afinação, que sinaliza para o contexto da parceria que existe entre os dois, e se projeta para as eleições do próximo ano.
Cícero, contudo, revelou ter aberto negociações com o presidente nacional do PDT, ministro Carlos Luppi (Previdência): “Conversamos e vamos continuar conversando. A indicação da nova direção foi para cumprir os prazos regimentais, mas, como eu disse, tanto faz estar com João, ou estar comigo.”
Força de João – Como se sabe, a Executiva Nacional definiu pela manutenção do advogado Marcos Ribeiro na presidência, e abriu espaços para aliados do governador.
Foram eles: o prefeito Charles Camaraense (Cuité), Emília Correia Lima, presidente da CEHAP e o advogado André Ribeiro. Além do secretário Pedro Santos (Cultura), o radialista Humberto Alexandre, Ronaldo Benício e Josineide Teotônio.