Aguinaldo se elege líder do PP, vai indicar deputados para comissão do impeachment e está cotado para voltar ao ministério de Dilma
O deputado Aguinaldo Ribeiro venceu a queda de braço interna no PP e foi eleito líder do partido na Câmara Federal, após o deputado baiano Cacá Leão retirar sua candidatura a pedido do presidente Ciro Nogueira. Antes, foi Espiridião Amin (ES) quem desistiu de disputar o segundo turno, para apoiar a candidatura de Aguinaldo.
Com a sua confirmação com líder do PP, Aguinaldo torna-se forte novamente para aspirar o retorno a um ministério. Na primeira votação, o deputado Cacá Leão (BA) obteve 17 votos contra 11 de Aguinaldo, e 11 também de Espiridião Amin (ES). Pelo critério da idade, Amin seguiu na disputa. Mas, ele decidiu renunciar a pedido do próprio partido.
O posto é estratégico, porque, agora na condição de líder, Aguinaldo Ribeiro será o responsável por indicar os quatro integrantes do partido na comissão especial do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara.