Aguinaldo teria superado Santiago para disputar senatoria na chapa de Cássio?
São cada vez mais frequentes os rumores de que o deputado Aguinaldo Almeida, do PP, poderá surgir como o candidato a senador na chapa encabeçada pelo tucano Cássio Cunha Lima. O assunto vem sendo recorrente nos bastidores. Até onde se pode apurar, Aguinaldo teria superado o ex-senador Wilson Santiago, do PTB, nas últimas horas.
É provável que Aguinaldo tenha sido mais convincente do que Santiago, por várias razões. Há quem especule, inclusive, questões de ordem financeira. Mas, é possível que o senador Cássio tenha identificado em Aguinaldo uma situação favorável de embate doméstico em Campina Grande contra Rômulo Gouveia, ainda candidato ao Senado.
Aguinaldo, sendo de Campina, poderia dividir as atenções com Rômulo, e reduzir seu cacife para transferir votos favoráveis a Ricardo Coutinho. Além do mais, o eleitorado de Cássio sinaliza reagir melhor numa aliança com Aguinaldo, do que com Santiago. Não faz nem tanto tempo assim, Santiago e Cássio viviam às turras, após Wilson ter tirado os primeiros meses do mandato de Cássio senador.
Talvez Aguinaldo só tenha um óbice a superar, que é a sua relação com o PT da presidente Dilma, afinal foi ministro até bem pouco tempo. Sua participação na chapa de Cássio pode não ser muito do agrado do Palácio do Planalto. Mas, talvez ele possa “vender” a ideia de que, se eleito, seria um parlamentar a mais para a base de Dilma no Senado.