AIJE do Empreender: mais de 70% das pessoas (numa cidade) que receberam empréstimo eram vendedoras de… calcinhas
Qual a relação que existe entre calcinhas e votos? Essa é uma curiosidade na AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) do Empreender, protocolada pelo Ministério Público Eleitoral que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho: foram identificados seis mil beneficiários que constam dos autos, muitos ouvidos pelos procuradores…
Porém, o detalhe digamos, mais picante, dentre outras preciosidades, é que, por exemplo, que em uma cidade da Paraíba, com centenas de pessoas aquinhoadas com os empréstimos, em 2014, mais de 70% delas estão inscritas como vendedoras de… calcinhas. Digno de registro no Livro de Recordes do Guinness…
O caso chamou a atenção dos advogados da Coligação A Vontade do Povo, que pediram diligências à Justiça Eleitoral. “Impressiona que, em apenas uma cidade, tenha tanta gente vendendo calcinhas com empréstimo do Empreender”, espantou-se um dos advogados.
Como se sabe, o MPE identificou diversas irregularidades na aplicação dos recursos do Empreender no ano eleitoral de 2014 e, por isso, protocolou o pedido de cassação do governador, após ouvir centenas de pessoas beneficiadas em todo o Estado.