AIJE DO EMPREENDER Perícia constata que no ano eleitoral de 2014 Governo RC gastou quase o dobro a mais que em 2013
O Blog conseguiu, no final da tarde desta segunda (dia 18), uma cópia do parecer do perito contratado pelo Tribunal Regional Eleitoral para analisar os documentos relativos à contratação de um exército de codificados sem concurso e o uso do Empreender PB no ano eleitoral de 2014. E o governador Ricardo Coutinho não tem o que comemorar com esse documento.
A perícia será utilizada no âmbito da AIJE do Empreender, que pede a cassação do governador, por abuso de poder político e econômico em sua reeleição. Na perícia detalhada, o profissional constatou a ocorrência evidências de abuso de poder no período eleitoral de 2014, o que seria uma prova incontestável dos abusos praticados, seja no Empreender, seja na contratação de codificados.
O trabalho, com 116 folhas e nove anexos, foi realizado pelo perito judicial Antônio de Sousa Castro. Dentre as várias constatações, o perito observou que, se em 2013, o Governo aplicou R$ 15,7 milhões no Empreender, no ano eleitoral de 2014, os valores liberados saltaram para R$ 29,4 milhões, ou seja, um aumento de 91,1%. Apesar do número de contratos ter sido inferior, os valores foram muito maiores e para pessoas físicas.
Para o advogado Harrison Targino, pelos gráficos apresentados no relatório, não há mais qualquer dúvida em relação ao uso da máquina no ano eleitoral, para turbinar a reeleição do governador Ricardo Coutinho: “Isso é inquestionável.”
CONFIRA A ÍNTEGRA DO…Caso Empreender pericia com codificados