AIJE DO EMPREENDER Waldson indica novo advogado e desembargador já poderá pedir pauta para julgamento
O ex-secretário Waldson de Sousa indicou o advogado Francisco das Chagas Ferreira para substituir Fábio Andrade, na AIJE do Empreender, que deverá tramita no Tribunal Regional Eleitoral. Um despacho do desembargador-relator José Ricardo Porto pediu a substituição de Fábio, uma vez que ele assumiu a Procuradoria-Geral do Estado e não poderia mais constar como advogado na ação.
O prazo encerrou nessa quinta (dia 13). Chagas já é advogado de Waldson em outras matérias e, recentemente, chegou a se pronunciar em favor do ex-secretário, quando se especulou que ele estaria sendo investigado pela Operação Calvário. Chagas era, inclusive, advogado do PSB nas eleições do ano passado, quando Walber era o coordenador da campanha.
Julgamento – Pelo que circula nos bastidores, com a indicação do advogado por Waldson, e vencida as formalidades legais (Chagas deve pedir vistas), José Ricardo deve pedir pauta para o julgamento da AIJE. Não há prazo previsto para o início do julgamento.
Citado – O advogado Francisco das Chagas Ferreira foi citado pelo também advogado Saulo Pereira, quando do início da Operação Calvário. Saulo revelou que era sócio de Chagas, e que o seu escritório, em João Pessoa, chegou a ser utilizado para distribuição de propinas, com dinheiro desviado da Cruz Vermelha gaúcha. Chagas admitiu que foi sócio de Saulo, mas negou o uso de seu escritório para pagamento de propinas.