Alckimin é cogitado para se filiar ao PSB e disputar a Presidência da República em 2018
Uma das manchetes do Jornal do Commércio, edição online desta terça-feira (dia 22), pode ser uma ducha de água fria nas pretensões de quem sonha em disputar a Presidência da República pelo PSB em 2018. Segundo o JC, o governador Geraldo Alckimin (São Paulo) estaria acertando seu ingresso no partido, de olho na disputa pela Presidência.
De acordo com a reportagem, Alckimin estaria insatisfeito com o tratamento que recebendo no PSDB: “Alckmin conversa com as lideranças socialistas para, caso o cenário entre os tucanos não lhe seja favorável, migrar para o PSB. Seria uma alternativa aos dois lados: desde a morte do ex-governador Eduardo Campos, em 2014, o PSB ficou sem uma liderança nacional forte.”
O jornal pontua que “as (constantes) idas e vindas do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, a São Paulo, mais especificamente para reuniões com o governador Geraldo Alckmin, vão muito mais além do que uma possível aliança do PSDB com o PSB”. De acordo com o senador Fernando Bezerra, “Geraldo Alckmin é um quadro que tem uma trajetória, uma expressão política que certamente interessa a um partido como o PSB”.
Impeachment – Já sobre o impeachment da presidente Dilma, o PSB deverá convocar reunião da Executiva em janeiro para firmar uma posição. Segundo Bezerra, “o partido se encontra dividido. A maioria da Câmara tem uma tendência para apoiar o impeachment, uma leve maioria no Senado é contra e os governadores se posicionaram contra. Portanto, isso vai merecer um debate mais aprofundado”.
Mais em http://goo.gl/XD7X1n.