ALÉM DE MULTA… Justiça condena prefeito de Sousa a um ano e quatro meses por agressão contra advogada
O prefeito Fábio Tyrone (Sousa) acaba de ser condenado a um ano e quatro meses de prisão, além de pagamento de R$ 15 mil por danos morais, por agressão contra Myriam Gadelha, advogada e ex-namorada de Fábio.
Segundo advogados de Myriam, ela irá recorrer da decisão, para tentar aumentar a pena: “O juiz não autorizou a conversão em pena restritiva de direito, pois o crime foi praticado com violência. Mas, pelo tempo da condenação, ele cumprirá pena em regime aberto.”
A condenação foi definida pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa. O crime aconteceu em 2018.
Agressão – A agressão patrocinada pelo prefeito Fábio Tyrone contra a advogada Myriam Gadelha ganhou as páginas do jornal Folha de São Paulo. Um artigo assinado pela advogada foi publicado, no último dia 11, sob o título “O machismo, palavra feia”.
No texto, Myriam relata a agressão, repudia argumentação de Tyrone de motivação política da denúncia e cobra providências da Justiça: “Infelizmente, o meu agressor, para fugir do real escopo, preferiu acostar este tom aos fatos (alegação política). Não há que se falar em urnas, nem em eleição. Se há algo de político nisso tudo, é a violência contra a mulher, diuturna, o machismo estrutural, a cultura do patriarcado que precisa, urgentemente, ser combatida”.
Mais em https://goo.gl/gdqaBf
TRECHO DA SENTENÇA…