Além de queda, coice: cidade corre o risco de ficar sem banco após explosão de agência
Além de queda, coice. Moradores de São João do Rio do Peixe acionaram o Blog para denunciar que a cidade está na iminência de perder a sua única agência bancária, depois que as instalações do Banco do Brasil foram explodidas por bandidos, no último dia 1 de novembro. A agência atendia também às cidades de Triunfo, Santa Helena e Poço José de Moura.
Segundo o portal Diário do Sertão (https://goo.gl/Ra2rrg), a empresária Maria Edileuza de Sousa, presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), revelou em redes sociais sua apreensão, ante o noticiário de que a cidade corre o risco de ficar sem a agência bancária.
O gerente do Banco do Brasil, Marcos Santos, negou que haverá o fechamento da agência em São João do Rio do Peixe, mas confirmou que o banco restringiu os atendimentos internos, porque não há mais cofre, após a explosão provocada pelos assaltantes.
Com isso, não está sendo possível efetuar saques, fazer depósitos, nem garantir qualquer atendimento no interior da agência. Mas, prometeu que será o atendimento será normalizado após a conclusão da obra.
Assalto – No dia 1 de novembro, bandidos fortemente armados explodiram por a agência bancária, após fazerem vigilantes de reféns. Durante a ação, efetuaram centenas de disparos para o alto. Durante a fuga jogaram grampos na pista e incendiaram um veículo na ponta da entrada para dificultar uma eventual perseguição da polícia. (Mais em https://goo.gl/EiCnXB)