ALERTA GERAL João Azevedo descumpre acordo e policiais decidem paralisar atividades
Alerta na Paraíba. Policiais civis e militares, além de bombeiros, deflagram a partir de hoje uma paralisação. As categorias cobram diálogo do governo do Estado, e uma resposta às suas reivindicações de reajustes salariais e extensão do bolsa desempenho para o pessoal inativo. Ao meio dia desta quarta (dia 19), haverá uma assembleia geral unificada para definir os rumos do movimento.
A paralisação, no primeiro momento, já determinará o fechamento das delegacias a partir das 12h, enquanto as atividades dos servidores da segurança ficarão parcialmente suspensas, com redução do efetivo, pelo período de 12 horas. Segundo nota conjunta da categoria, divulgada nessa terça, “serão mantidos apenas os atendimentos de urgência”.
Ainda na nota, o Fórum dos Servidores das Entidades das Polícias Civil, Militar e Bombeiros, “há 10 meses tenta dialogar com o Governo”, e lembra que o governador pediu prorrogação do prazo, até dia 21, para dar resposta às propostas das entidades. Mas, segundo o Fórum, o governador João Azevedo descumpre acordo que previa uma resposta para essa terça. Os policiais militares, impedidos de fazer greve, já decidiram manter uma operação padrão.