Coube ao deputado Wilson Santiago apaziguar a relação do Republicanos, com o prefeito Cícero Lucena (a caminho do MDB), após sua desfiliação do Progressistas. “Eu, particularmente, respeito o posicionamento dele”, admitiu. Segundo Santiago, seu partido deve avaliar melhor qualquer acirramento com Cícero, especialmente sobre a exoneração de militantes na gestão do prefeito.
Santiago também considerou normal a decisão de Cícero de deixar o Progressistas, para construir sua candidatura ao Governo, mas isso, pelo menos no seu entender, não significou, necessariamente, um rompimento com a base do governador João Pessoa: “Cícero não rompeu com ninguém pelo que se sabe, apenas se distanciou do partido dele, que era o PP, mas ele não anunciou o distanciamento dos demais partidos.”
E arrematou: “Não podemos deixar de reconhecer que Cícero é uma grande liderança política, prefeito reeleito recentemente. E qualquer partido político gostaria de ter o prefeito Cícero nos seus quadros. Então, na hora em que Cícero se filia ao MDB, com certeza o MDB se fortaleceu, o MDB ganhou um grande aliado, uma grande liderança política.”