ALIANÇA COM PDT Pedro confirma apoio e palanque para Ciro na Paraíba: “É uma soma que nos fortalece”
O presidenciável Ciro Gomes (PDT), que corria o risco de não ter palanque na Paraíba, após o deputado Damião Feliciano debandar para o União Brasil, já pode comemorar.
O deputado candidato Pedro Cunha Luma (PSDB) anunciou que, a despeito de respeitar o apoio que seu partido está dando à candidata Simone Tebet (MDB), vai abrir palanque para Ciro.
Pedro já havia antecipado sua intenção de receber Ciro em seu palanque, quando participou da convenção do PDT, última sexta (dia 5), em João Pessoa.
“Ter o PDT em nossa aliança é uma soma importante que nos fortalece. É claro que a gente respeita a posição do PSDB a nível nacional que está compondo a chapa com a candidata Simone Tebet, mas respeitando as diferenças de escolhas de legendas que estão conosco, a gente também vai ter a alegria de receber Ciro no nosso Estado”, confirmou.
Ciro vinha tendo dificuldades de assegurar um palanque no Estado, diante do desmonte do PDT, especialmente após a saída de Damião, quando a direção nacional decidiu intervir e retirar todos os cargos que o clã Feliciano tinha no partido.
Além do mais, a vice-governadora Lígia Feliciano, como se sabe, se reconciliou com o governador candidato João Azevedo, que já havia comprometido seu palanque com o presidenciável Lula (PT).
O detalhe é que o deputado Efraim Filho (União Brasil), candidato a senador na chapa de Pedro, já antecipou seu apoio à reeleição do presidente Bolsonaro (PL).