ALIANÇA SOB AMEAÇA Presidente do PT alerta que se Veneziano não escolher um dos quatro indicados para vice “vai ter problemas”
O senador pré-candidato Veneziano Vital do Rego (MDB) poderá ter problemas, caso não aceite escolher seu pré-candidato a vice-governador dentre os nomes sugeridos pela direção estadual do PT.
A declaração, em tom de ameaça, foi dada por Jackson Macedo, presidente estadual do partido, após o senador afirmar que poderá escolher outro nome, diferente dos que foram apresentados pela direção estadual.
Só pra lembrar, os nomes foram: o ex-presidente Antônio Barbosa, Lenildo Morais, a advogada Maria Luiza e a ex-prefeita Márcia Lucena (Conde). A escolha se deu, durante encontro da executiva regional.
Jackson afirmou, categoricamente: “A decisão do PT (quanto à lista quádrupla para vice) já está tomada, não recua sobre isso e, logicamente, se tiver uma decisão que não seja esta, aí nós teremos problema… O PT não recua. A decisão está tomada. Se o nome escolhido não estiver naquela lista, nós teremos uma crise na campanha. Eu falo isso de coração aberto.”
Além de afirmar que o partido não abre mão dos nomes sugeridos, Jackson sinalizou que a preferência dos petistas é pelo nome Márcia Lucena, que, segundo ele, representa vários segmentos sociais e culturais.
Macedo revelou ainda que nomes como Lucélio ou Maísa Cartaxo não foram avaliados pelo partido. “Agora, se Luciano Cartaxo aceitar ser o vice, ele tem apoio de 100% do partido, inclusive dos quatro.” Luciano, no entanto, já afirmou que está determinado a disputa a deputação estadual.