Alunos se revoltam com resposta de RC: “Não tem funcionário pra biblioteca, mas pra pedir voto sem trabalhar, tem”
O Governo do Estado anunciou, recentemente, a disposição de reabrir a biblioteca do Espaço Cultural (fechada nos últimos cinco anos), na próxima segunda-feira (dia 15), mas para funcionar apenas no período diurno. Então, estudantes, especialmente os que estudam para concurso, foram a Márcia Lucena (presidente do Espaço Cultural) pedir o Governo reconsiderasse a decisão de não abrir à noite.
“Nós, que trabalhamos durante o dia, só temos a noite para estudar. E não faz sentido uma biblioteca pública, localizada no Espaço Cultural, fechar as portas durante a noite, quando é o momento que as pessoas que trabalham podem estudar”, argumentaram os estudantes. Mas, a presidente do Espaço Cultural negou. Eles recorreram então diretamente ao governador Ricardo Coutinho.
Eis o que disse o governador, via rede social, aos estudantes: “Infelizmente, não temos condições, nesse momento. A Márcia (Lucena) deve ter explicado o que me explicou. Além de funcionários, que não pode ser qualquer um, são os cursos de estrutura, e todos devem ter conhecimento do que passa o Brasil e, consequentemente, o pequeno Estado da Paraíba, com a redução das receitas. Precisamos racionalizar os gastos para manter tudo funcionando.”
A resposta do governador revoltou os estudantes, que publicaram na Internet, uma queixa contra “a inversão de valores no atual Governo da Paraíba… Não tem funcionário para fazer funcionar uma biblioteca no Espaço Cultural, mas para pedir voto, sem trabalhar, tem.”