Amorim segue Raoni e também anuncia apoio a Cartaxo
Um dia após o vereador Raoni Mendes, do PDT, anunciar apoio à chapa do deputado Luciano Cartaxo, do PT, por ingerência do prefeito Luciano Agra, seu colega de partido Geraldo Amorim segue o mesmo caminho. Curiosamente os dois caminham na contramão do deputado Damião Feliciano, presidente estadual da legenda, que permanece apoiando a candidata oficial Estelizabel Bezerra.
O curioso é que Amorim e Raoni vinha em confronto dentro do PDT. Raoni defendia aliança com o PSB, Amorim queria candidatura própria do partido, e inclusive chegou a fazer campanha acreditando que teria legenda para disputar a Prefeitura. Desgostoso com a adesão do PDT ao PSB, e e alegando ser contra duas reeleições seguidas, decidiu não mais disputar a vereança.
Há quem especule que se trata de uma combinação interna corporis. O PDT aposta que um dos dois candidatos governistas (Luciano e Estelizabel) deverá ir para o segundo turno. Desta forma, estará de bem com o Governo em qualquer dos dois cenários. Damião, como se sabe, tem um filho, Renato, como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e convem não arriscar.