Anastácio critica participação de arcebispo em manifestação: “É um incoerente”
A participação do arcebispo Dom Aldo de Cilo Pagotto nas manifestações de 15 de março deflagrou uma crise na Igreja Católica da Paraíba. Vários setores estranharam o engajamento do prelado nos protestos contra a presidente Dilma. O deputado Frei Anastácio tem sido porta-voz dessa insatisfação contra Pagotto, especialmente porque ele “critica tanto participação de padres na política”.
Frei Anastácio não economizou em sua catequese: “Ele (Dom Aldo) deveria mesmo era cuidar da diocese, e não ficar se expondo desta forma. Ele na verdade é muito incoerente. Um dia, fala contra a participação de padres na política, no outro, ele age pior do que os padres, quando defende mesmo o PSDB, o que há de pior na política na Paraíba e no Brasil.”
Segundo o deputado, o arcebispo, “com sua participação nas manifestações de 15 de Março, revelou de que lado está, ao lado da burguesia, do poderia econômico que o PSDB e outras forças retrógradas representam no Brasil”. Anastácio revelou ter participado das manifestações de 13 de março.