Anastácio ironiza sobre parceria do PT com o PSB para 2016: “Perguntem ao prefeito”
O deputado Frei Anastácio não revela surpresa, ante a decisão do PSB lançar candidato próprio em João Pessoa contra o prefeito Luciano Cartaxo, em 2016. Segundo Anastácio, a direção do PT já sabe que não terá o apoio do PSB, mas insiste em afirmar que ainda pode preservar a parceria: “Eles vão ter que segurar este discurso até as convenções, para não ser desmoralizados.”
“Eles (os dirigentes do PT) vão tentar passar a ideia para a população de que está tudo em paz na parceria com o PSB, quando nós sabemos que não está. Esta aliança foi uma coisa que partiu do prefeito Luciano Cartaxo e não foi discutida com a base do partido, não podia ter outro desfecho”, acrescentou Anastácio, revelando que nunca foi “ouvido pelo prefeito Luciano Cartaxo”.
E quando indagado se a aliança com o PSB já acabou, Anastácio respondeu com uma dose de ironia: “Isso tem que ser perguntado a ele, que foi quem fez a aliança. A minha posição sempre foi a mesma: não acredito neste governador e sempre fui contra qualquer parceria com ele, porque ele é incapaz de cumprir compromissos e não tem qualquer confiabilidade”.