Curiosas as declarações dadas pelo deputado Frei Anastácio na Assembleia, que bem revelam como anda sua relação dentro do PT de João Pessoa. Segundo o petista, o esquema do prefeito Luciano Cartaxo tentou impedir sua reeleição no pleito do ano passado. O partido teria colocado candidatos a deputado em suas áreas de atuação, para reduzir sua votação.
O problema foi que Anastácio não seguiu a orientação partidária para votar no governador Ricardo Coutinho, após o acordo celebrado com o prefeito Cartaxo. Ele seguiu votando com o então candidato Vital Filho. E só votou com o candidato do partido, no segundo turno. Anastácio, entretanto, jura: “Mas, eu não guardo mágoas de ninguém.”
Ainda na conversa com os jornalistas, Anastácio fez outra revelação interessante: ele disse não acreditar que o prefeito Luciano Cartaxo esteja com aprovação em alta. “Eu até espero que seja verdade, mas não é isso que nós vemos nos meios de comunicação e no que as pessoas dizem”, pontuou Anastácio. Na Assembleia, o deputado segue fazendo oposição ao governador RC.