ANDA SEM SORTE… Federação emite nota contra “prematura” pré-candidatura de Ricardo Coutinho a prefeito de Santa Rita
O ex-governador Ricardo Coutinho não anda com muita sorte. Pelo menos em termos políticos. Após duas acachapantes derrotas em 2020 (para prefeito, ficou em 6º) e, em 2022, (para o Senado, ficou em 3º), eis que está sendo rejeitado até para disputar a prefeitura de… Santa Rita.
Tudo começou, há poucos dias, quando a representação municipal da Federação do PT, PCdoB e PV, de Santa Rita, emitiu nota, indicando Ricardo Coutinho como pré-candidato a prefeito, de olho na disputa do próximo ano. Como o ex-governador não negou, ficou a impressão que era de seu gosto.
Mas, eis que a coordenação estadual da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), pôs água no chope, ao emitir uma nota, na manhã desta quinta (20/07), descartando essa pré-candidatura de Ricardo Coutinho a prefeito de Santa Rita. A Federação considerou prematura a indicação.
De acordo com a nota, não existe nenhuma definição sobre pré-candidaturas municipais, muito menos em Santa Rita. A Federação propõe a realização de debates sobre ideias, para, então, discutir nomes. A nota foi assinada pelos presidentes do PT, Jackson Macedo, do PCdoB, Gregória Benário, e PV, Dênis Soares.
E, não deixar dúvida, a coordenação da Federação diz que “qualquer fechamento sobre a questão ou lançamento prematuro de alianças e ou candidaturas majoritárias em Santa Rita ou qualquer outra cidade, precisa de acompanhamento da FeBrasil dentro do calendário que ainda será definido“.
CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA…
com portaldacapital.com