Aníbal diz que se CPI do Jampa não for instalada “será uma esculhambação”
O deputado Aníbal Marcolino perdeu a calma de vez com o procurador-geral da Assembleia: “Estou sendo informado, extraoficialmente, que está para sair um parecer contrário à instalação da CPI do Jampa Digital. Se isto ocorrer, será uma esculhambação. Então, vou me convencer que a Paraíba não tem mais jeito mesmo!”
Foi a reação do deputado do PSL, ao tomar conhecimento de estaria para sair o parecer do procurador Abelardo Jurema Neto, assinalando pela não instalação da CPI. O argumento seria de não ter ficado muito claro, no requerimento de Aníbal, o fato determinante, elemento fundamental para o início de trabalhos da comissão.
“Eu espero, sinceramente, de que esses comentários sobre a instalação da CPI sejam apenas boatos sem fundamento, porque não gostaria de me envergonhar de um poder que estaria se agachando ao Executivo, e, desta forma, contribuindo para abafar um dos maiores escândalos envolvendo um governante”, alertou Aníbal.
O pedido de instalação da CPI ocorreu desde o mês de abril, com 15 assinaturas. Em seu embasamento, Aníbal citou o escândalo nacional do programa Jampa Digital, especialmente após veiculação no Fantástico. Na sequencia, a empresa Ideia Digital teve contratos suspensos em vários Estados, após declaração de um de seus funcionários (Paulo Sacerdote) que a empresa tinha o hábito de pagar propina.