Aníbal estranha demora no parecer da procuradoria pra instalar CPI do Jampa
O deputado Aníbal Marcolino revelou ao Blog, na manhã desta quarta (dia 9), que a instalação da CPI do Jampa Digital “só depende do parecer da procuradoria da Assembleia”. O deputado, inclusive, estranha a demora na emissão do parecer, uma vez que protocolou o pedido de instalação da Comissão há mais de três semanas, quando o escândalo ganhou repercussão nacional.
“Toda a Paraíba assistiu com estupefação as denúncias envolvendo o programa Jampa Digital, com suspeitas graves de direcionamento da licitação, superfaturamento de vários itens de equipamentos e ainda a possibilidade de pagamento de propinas, admitida por um funcionário (Paulo Sacerdote) da própria Ideia Digital, empresa que montou o sistema”, assinalou o deputado do PSL.
Segundo o deputado, a indicação dos membros que irão compor a CPI só está dependendo “mesmo desse parecer da procuradoria, para que o presidente Ricardo Marcelo possa autorizar a sua instalação”. Para Aníbal, há muito para ser esclarecido, diante das “denúncias muito graves, que todo o País acompanhou no Fantástico e aguarda uma resposta da classe política”.
O Fantástico trouxe extensa reportagem mostrando que, apesar da aplicação de mais de R$ 4,5 milhões em recursos federais,afora a contrapartida de recursos do Município, o programa Jampa Digital, que prometia Internet grátis na orla, em praças e escolas públicos nunca funcionou como prometido. “O dinheiro do contribuinte foi pelo ralo”, lamenta Aníbal.