Anísio ameaça voltar “se precisar de um voto pra derrubar empréstimo da Cagepa de RC”
O deputado Anísio Maia, ora licenciado, ameaça retornar ao mandato na Assembleia (no lugar do pastor Jutahy Menezes), caso precise de um voto para derrotar o projeto de aval do Governo Ricardo Coutinho no empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa: “Não podemos concordar com a proposta de pagar 5% de multa, para liquidar empréstimo com bancos privados. Isso é uma imoralidade. É uma extorsão com o dinheiro do consumidor!”
Anísio admite votar pelo empréstimo, desde que “haja a garantia de que todo o dinheiro da Caixa seja aplicado exclusivamente para o pagamento da dívida com os bancos privados, sem pagar multa de 5%”. Maia também cobra “um plano de revitalização da empresa, um plano de cobrança das dívidas de consumidores e seja criada uma comissão tripartite, com representantes da Assembleia, movimentos sociais e da Cagepa, para acompanhar a aplicação dos recursos”.
Vários deputados se reuniram, na tarde desta segunda-feira (dia 6), na Assembleia, com representantes da CUT e sindicalistas da Cagepa, para debater sobre o projeto de empréstimo que tramita na Casa. No final, o deputado Anísio avisou: “Eu volto para a Assembleia, caso falte um voto para votar contra esse projeto do governador, porque considero danoso aos interesses da Cagepa e da Paraíba. Não podemos concordar com algumas aberrrações como esses 5%.”