Anísio dá ultimato a Couto: “Ou deixa o Governo RC ou deixa o PT!”
Conhecido pelo estilo guerrilheiro, o deputado Anísio Maia só esperou assentar a poeira das eleições do PT e já cuidou de mandar um duro recado aos aliados de seu colega Luiz Couto que ocupam cargos no Governo Ricardo Coutinho: “Ou deixam o Governo, ou deixam o PT. Nós não vamos aceitar meio termo. O PT vai marchar unido em 2014.”
Anísio não quis estipular um prazo para que os petistas de coloração laranja deixem o PT, mas foi categórico: “Na próxima reunião do diretório estadual, vamos colocar essa matéria em pauta. Então, eles terão um prazo para optar. Já que Luiz Couto morre de amores por Ricardo Coutinho, pode optar por continuar com ele. Mas, fora do PT.”
“Nós temos que encerrar este ano com essa história resolvida. Vamos iniciar 2014, com o partido todo unido, preparando-se para as eleições. Então, não tem essa história de ficar no Governo e no partido, não. Não aceitamos enrolação. Ricardo Coutinho é nosso adversário, adversário da presidente Dilma e ponto”, assinalou o deputado petista.
Os aliados indicados por Couto para o Governo Ricardo Coutinho foram o secretário Marenilson Batista (Agricultura), Carlos Alberto (adjunto da Infraestrutura) e Francisco Linhares (diretor da PBTur). Couto tem alegado que não indicou ninguém: “Nomear é competência exclusiva do governador. Eu apenas fui consultado. Não indiquei ninguém.”
Pelo visto, essa história virou sacrilégio e pode acabar com excomunhão.