Anísio diz que encontro (de RC) foi estelionato e cobra esclarecimento de gastos
O deputado Anísio Maia demonstrou, hoje (dia 20), na Assembleia, irritação como encontro do Hotel Tambaú promovido pelo governador Ricardo Coutinho, sob o pretexto de reunir prefeitos e anunciar parcerias: “Nós queremos saber quanto custou aos cofres públicos, o uso de um hotel caro e uma mídia institucional mais cara ainda para realizar um encontro sem nada de novo.”
Adiante, acrescentou: “E posso dizer que foi um verdadeiro estelionato, porque muitos prefeitos vieram atraídos pela possibilidade de novos convênios, mais programas, mais recursos e tudo se resumiu ao governador anunciar 220 salas de aulas, em dois anos de Governo, dá menos de uma sala de aula por município, e isso depois dele ter fechado mais de 230 escolas.”
E, dirigindo-se ao líder Hervázio Bezerra, Anísio indagou: “Eu queria perguntar ao líder do Governo qual foi o efeito prática dessa reunião. Para o que serviu? Eu vi lá um monte de gente, aliás, uma despesas absolutamente desnecessária, tanto do Estado que contratou um hotel caro, não só isso, mas gastou uma fábula com propaganda na mídia, pra depois a gente ouvir o que?”
E emendou: “Houve por acaso alguma proposta para alavancar o desenvolvimento da Paraíba, que nós estamos precisando há muito tempo? A prática desse Governo é mais do que antiga, está com a validade vencida. Bem fez o prefeito Luciano Cartaxo. Deu 11h, ele saiu. Olhou pra um lado, olhou pra outro, deduziu: aqui não tem nada pra se ver, e vou é trabalhar que tem muito coisa pra fazer e saiu e foi para Brasília se encontrar com Dilma.”