Anísio renega aliança e diz que Veneziano e Lucélio são vítimas do PMDB
“As maiores vítimas do PMDB são Lucélio Cartaxo e o próprio Veneziano”, foi com essa declaração bombástica que o deputado Anísio Maia incendiou ainda mais a nevrálgica relação entre petistas e peemedebistas, por conta da formatação da chapa proporcional. Como se sabe, Anísio é contra a aliança na proporcional.
Anísio insiste que o compromisso do PT é apenas para a chapa majoritária: “Fizemos uma composição para a majoritária, mas não para a proporcional, então vejo que essa tentativa de imposição da aliança na proporcional por alguns deputados é apenas para fritar as candidaturas do próprio Veneziano e de Lucélio Cartaxo, que deixou de disputar a deputação federal para disputar o Senado, a pedido do PMDB.”
“Boa parte do PMDB nunca quis a candidatura de Veneziano”, insistiu Anísio. O presidente do PT, Charlinton Machado, afirmou na manhã desta segunda-feira (dia 16), que o partido só deve se definir no final do mês. E assegurou, por fim, que “não existe essa história de imposição PSC se coligar com PMDB, como alguns peemedebistas têm dito”.