ANTES TARDE… Prisão de Ricardo Coutinho leva Justiça transferir guarda de filho para Pâmela Bório
Um dos efeitos colaterais mais surpreendentes da prisão do ex Ricardo Coutinho, foi a mudança da guarda do filho menor. Na tarde desta quinta (dia 19), a juíza Érika Virgínia da Silva Pontes (7ª Vara da Família) determinou que a guarda provisória dele fosse transferida para a mãe, a ex-primeira-dama Pâmela Bório. A decisão foi cumprida logo após sua decisão.
Como se sabe, a guarda do menor tem sido disputada, ao longo dos últimos anos, entre Ricardo Coutinho e Pâmela. No início, era em forma compartilhada, determinada pela juíza Agamenildes Dantas, em que a mãe tinha poucas horas com o filho na semana. Mais recentemente, o juiz Ricardo Costa decidiu dar a guarda para o ex-governador, mesmo ante os protestos de Pâmela.
Com a prisão, as advogadas Laura Berquó, Sammara Aguiar e Nevita Franca Luna protocolaram pedido de transferência da guarda e conseguiram o que se chama no jargão jurídico de reversão da guarda. O menor encontrava-se na casa de Valéria Vieira Coutinho, irmã do ex-governador, que estava em viagem ao exterior. Desde ontem, o menino está com a mãe. Finalmente.