
O senador Efraim Filho (UP) lamentou a iminente adesão da prefeita Léa Toscano (UP) à candidatura do prefeito Cícero Lucena (MDB). Efraim externou sua frustração, porque esperava pelo apoio da prefeita, que é integrante de seu partido.
Efraim disse ter feito “tudo que podia ser feito em termos de lealdade e parceria”. Lembrou: “Na campanha dela, foi a mim que ela veio pedir apoio. Partido, fundo partidário, fui às ruas, subindo ladeira e fazendo comício, além de recursos para o primeiro ano de gestão.”
E arrematou: “Se dependesse de Cícero (Lucena), o prefeito de Guarabira teria sido o candidato do Governo (Raniery Paulino) e não Léa. Mas a decisão política cabe a ela e Camila. Vamos pra frente.”
Segundo Efraim, Por fim, a prefeita telefonou para informar sobre o anúncio oficial de apoio à Cícero, “mas isso só foi feito depois do assunto já ter sido amplamente repercutido na Imprensa e nas redes sociais”.
Léa Toscano deverá anunciar apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena, ao Governo, em coletiva convocada para o próximo dia 8 de janeiro.