APENDICITE Padre Egídio passa mal em penitenciária e termina cirurgiado em hospital de João Pessoa
O padre Egídio, considerado o pivô do escândalo do Hospital Padre Zé, teve que submeter a uma cirurgia de apendicite, neste sábado (13/04), após se sentir mal na Penitenciária do Valentina. Logo após o procedimento, o padre ficou em obvsercação na UTI do Hospital da Unimed.
De acordo com seus advogados, Egídio sentiu fortes dores abdominais, e, após os primeiros exames, ainda na penitenciária, foi levado para o hospital.
Caso Padre Zé – O Padre Egídio foi envolvido e preso após a Operação Indignus, conduzida pelo Gaeco, quando se desbaratou um esquema criminoso, que movimentou milhões de reais, inclusive em recursos públicos, no Hospital Padre Zé e entidades vinculadas.
Segundo as investigações, os recursos desviados da entidade filantrópica, segundo o Gaeco, chegam a R$ 140 milhões. Parte dos recursos teria sido utilizada para compra de imóveis caros, veículos fr luxo, presentes e bens para terceiros, além de reformas de imóveis e aquisições de itens considerados luxuosos, como obras de arte, eletrodomésticos e vinhos.
Além do padre, as ex-diretoras do Hospital Padre Zé, Jannyne Dantas Miranda e Silva e Amanda Duarte da Silva Dantas (ex-tesoureira), são investigadas por suspeita de envolvimento em esquema de desvio de recursos e fraudes na gestão do hospital, em João Pessoa.