APERTEM OS CINTOS… Especulações indicam delação à vista de Pietro e Rosas após MP pedir soltura de presos na Calvário 11ª
São cada vez mais eloquentes os indicadores de que o empresário Pietro Harley Félix e o ex-secretário Edvaldo Rosas, presos no âmbito da Operação Calvário 11ª e 12ª (A origem), decidiram acertar uma delação premiada. E, se for verdade, pode ser nitroglicerina pura. Os dois tiveram relação próxima com muitos agentes públicos e sabem, sabem muito.
As especulações se intensificaram, desde a última sexta (dia 26), quando o Ministério Público da Paraíba pediu a conversão da prisão preventiva de Rosas e Pietro em medidas cautelares. O MP argumentou que o avanço da Covid e que havia um risco crescente deles contraírem o novo coronavírus. O detalhe foi não terem pedido o mesmo para Coriolano Coutinho…
Dentre as medidas cautelares, constam, dentre outras, o uso de tornozeleiras, proibição de ausentarem-se da comarca sem autorização judicial, recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga e vedação de manterem contato com os demais investigados e denunciados na Calvário.